Moda Tomboy

A moda Tomboy surgiu em 1920 inserida no mundo pela Coco Chanel. Coco adorava pegar peças de roupa do armário de seu namorado e montar looks confortáveis e elegantes. Após a segunda guerra mundial esse estilo se espalhou fortemente, já que as mulheres estavam se tornando cada vez mais independentes e tendo que assumir o papel dos maridos que estavam lutando nas guerras, para isso precisavam demostrar atitudes diferente e uma das formas de demostrar era através da sua roupa. Além de ser super confortável da para montar looks elegantes, sociais e caseiros.


As peças chaves desse estilo são: gravatas, blazer, suspensórios, gravatas borboletas, calças de alfaiataria, camisa, terninho social, sapato oxford, bonés, gorros, toucas, t-shirts, coletes, jardineiras, camisas esportivas, moletons entre outros.

Uma boa dica para compor o look é: quando usar blusas mais largas ou t-shirts use salto e quando usar blusas ou jaquetas mais coladas ao corpo use sapato oxford, não tem jeito de errar!


Uma menina que aposta muito nessa moda é a Cara Delevingne! Ela é uma modelo super famosa que não dispensa o confortável, mas está sempre elegante e muitas vezes com peças de roupas divertidas no estilo Tomboy!


Então meninas, o que acham desse estilo? Usariam?

2 comentários:

  1. Olá Giovana!
    Adorei o post! Mas fiquei com uma dúvida, esse estilo Tomboy é o boyfriend, certo? ou existe uma diferença entre eles?

    Adorei o post, apesar da minha ignorância rs!!! *-*
    Bjoooo

    http://quasemoderninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, imagina haha! A unica diferença entre eles é que no estilo boyfriend a peça que é "roubada" do guarda-roupa masculino não é adaptada para o corpo da menina, ou seja, as roupas são bem largas. Já no estilo Tomboy, as roupas ficam mais coladas ao corpo porque apesar de serem masculinas são do tamanho certo para o corpo da garota. Espero que eu tenha conseguido tirar sua dúvida haha! Obrigada!! Beijos

      Excluir