Vagabundos Alternativos







Acho que nunca falei dos meus amigos pra vocês né? Bom, vou falar então. Primeiro tem a Sam, vocês iriam se encantar com ela se a vissem andando na rua. Cabelo curto, clarinho, linda demais, olhos brilhantes e uma inteligência fora do normal. Tem também o Jesse, ele é louco, mas quem não é? Ele é um tipico rockeiro que sabe agir certo na hora certa, e cá entre nós ele é gostoso pra caramba. E por último mas não menos importante tem a Cindy, ela á a alternativa, cabelos coloridos e ressecados, com uma boca grande e viciada em lobisomens, pensando bem eu sou a mais "normal" entre eles.

A maioria das pessoas acham que somos vagabundos e encrenqueiros só porque trocamos um bom cinema ou uma balada para estar em um lugar mais quieto, escuro, alto e sobe as luzes das cidades. Não acho que somos vagabundos, somos apenas pessoas que não se encaixam no modo de vida da nossa pequena cidade.

Jesse sempre diz que quando acharmos o lugar em que pertencemos,  vamos chorar, chorar por ter nos encontrado em um mundo tão grande assim, chorar de alegria por ter conseguido reconhecer onde poderemos construir nossa vida da forma que sempre sonhamos. Jesse é gay, acredito que ele seja um dos poucos caras que falaria uma coisa dessa, afinal, é bem gay não é?

Somos apenas quatro estranhos em uma cidade medíocre que nunca irá nos tornar grandes pessoas. Quando estamos juntos fazemos planos incríveis para fugir desse lugar mas infelizmente não temos o dinheiro suficiente, mas eu te juro que quando tivermos, vamos pegar o primeiro ônibus para a cidade grande e nunca mais olharemos para trás.

Eu tenho medo. Muito medo. Medo de não me encontrar, de não encontrar algo no que eu seja realmente boa, de nunca sentir aquela sensação mágica que Jesse tanto fala. Todos eles sabem o que querem fazer e possuem  qualidades incríveis para se tornarem o que quiserem, mas eu, rá, sou uma inútil. A única coisa que me deixa feliz é saber que eu tenho os três melhores amigos da face da terra.

Na verdade, agora que me passou pela cabeça, eu acho que já senti uma emoção tão grande quanto a que Jesse nos falou. Uma vez. Acho. Eu conheci a Sam primeiro, e depois o Jesse e a Cindy. Em apenas dois meses nos tornamos uma família, uma união inseparável, algo como os "vagabundos alternativos" e me lembro de uma vez em que estávamos na arquibancada da escola, só nós, estávamos gargalhando, conversando sobre sobre como a bunda do Jesse estava enorme e me lembro de olhar para cada uma deles e sentir um calor no coração, uma chama que ardia e que colocou um sorriso bobo em meu rosto. Talvez seja isso, eu não vou me encontrar em um lugar, vou me encontrar em alguém.

Em três pessoas na verdade, meus melhores amigos. Pode parecer bobeira mas é isso, simples assim. Meu lugar não é em uma grande cidade, em uma grande montanha de dinheiro e sim com alguém, meu lugar é onde quer que Sam, Jesse e Cindy estejam. Eu vou ser boa em algo desde que eles estejam comigo. Então eu posso te afirmar, meu lugar é com eles assim como o lugar deles é junto á mim. Fomos feitos para nunca sermos separados. Então se encontre em alguém e te garanto que a sua felicidade será a maior do mundo. Junto aos Vagabundos Alternativos, esse sim é meu lugar.

5 comentários:

  1. Oww, que texto. A cada dia, você se supera e escreve ainda melhor. E você não é inútil, escreve muitoooo bem, e tem um blog lindo. Mil beijos!

    http://cantinhodabecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Espero cada dia melhorar mais! É as vezes a gente só tem que achar algo que somos bons né? haha, beijos!

      Excluir
    2. Verdade, e seu forte sãos seus textos.

      Excluir
  2. Olá Giovana,
    Eu vi teu link no grupo Blogueiros Brasil do face.
    Já curti e segui.
    Tu és muito jovens ainda para ter medo em não te achar.
    Tens muda vida pela frente.
    Não concordo que sejam vagabundos; Vagabundo é que faz vadiagem e não que tem um estilo diferente de vida; Eu posso apostar que quando ficares mais madura teus valores irão mudar, mas teu jeito de ser e de viver mudará pouco.
    Escreves muito bem.
    Bom. Por enquanto é isto que um cara bem mais velho pode te dizer.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    Fan Page de H. E. e O. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio, muito obrigada pelo comentário! Não me achar é uma coisa que me assombra mesmo, desde mais novinha. Também acho que não somos vagabundos mas é como muitas pessoas nomearam o meu grupo de amigos, fazer o que né? Mas fico muito feliz com as suas palavras! Já estou seguindo o seu blog, obrigada!

      Excluir