Tag: meus 20 filmes preferidos


Oi meninas, tudo bom? Fazia tempo que eu queria fazer esse post mas nunca dava certo. Então, hoje, consegui, finalmente fazer!

Eu vi no blog da Bruna Vieira, depois dos quinze, a tag: meus 20 filmes preferidos, achei bem legal e resolvi faze-la. Separei os 20 filmes e dei uma breve explicação do porque dele ser meu preferido. Eu tenho muito mais filmes favoritos mas como são só 20 separei os mais "interessantes" para mostrar, os filmes não estão em ordem de preferência.

1- Procura-se um amigo para o fim do mundo (Seeking a Friend for the End of the World)



Eu sou totalmente apaixonada pelo Steve Carell e quando soube que ele havia feito esse filme fui logo assistir. E não deu outra, me apaixonei pelo filme. No filme, um meteoro está prestes a cair na terra acabando com o mundo, só resta 3 semanas de vida, nisso, a história se desenrola com foco no personagem de Steve e de Keira. Os personagens decidem percorrer o país procurando suas famílias e amores da sua juventude antes que tudo acabe. É um filme dramático e romântico, tem aquele famoso final: "tudo pode acontecer", já assisti várias vezes e não  me canso! 

2- Intocáveis (Intouchables)


Esse filme me fez pensar muito sobre a minha vida, sobre a minha "sorte", as minhas reclamações, sobre tudo que fiz até agora. Intocáveis é simplesmente maravilhoso, é doce, super engraçado e reflexivo, te faz dar valor aos pequenos detalhes da vida e te ensina a não julgar as pessoas antes de conhece-las. Acho que todo mundo deveria assisti-lo pelo menos uma vez na vida, tenho certeza que não irá se arrepender. Sem falar da incrível trilha sonora, suave e calma que faz você viajar intensamente! 

3- Coincidência no amor (The Seach)


Esse é o filme mais fofo que eu já assisti na minha vida! Devo ter visto pelo menos umas 50 vezes e nunca consigo enjoar. Uma das coisas que mais me chamou atenção foram os personagens, que são bem realistas e que podemos achar em nosso dia-a-dia. A trilha sonora é linda, os atores maravilhosos, isso sem falar do menininho que é coisa mais fofa desse mundo! É uma comédia romântica que te faz apaixonar por todos os elementos do filme, é perfeito para meninas românticas que são apaixonadas pelos melhores amigos, te ajuda entender que tudo é possível, haha! Vale a pena assistir!

4- Sherlock Holmes



Sherlock Holmes é um dos filmes mais bem elaborados e que te prende do começo ao fim. Com uma trama baseada no livro, é um filme perfeito de ação e aventura em que você se sente dentro da história tentando resolver os enigmas e vivendo todo o perigo dos personagens. As sequencias de efeitos são incríveis e não tem como assistir apenas uma vez! Para quem é fã de mistério e aventura não pode deixar de assistir. Os atores fizeram um trabalho muito bom fazendo você acreditar em todo movimento que fazem. Amo demais a história e realmente te vicia.  

5- Quando em roma (When in Rome)


O filme é uma comédia romântica divertidíssima. Conta a história de Beth, que não tem sorte nenhuma no amor, e de Nick, um tremendo desastrado. Beth vai a Roma para o casamento da irmã e quando volta para NY sua vida vira de ponta cabeça e começa, então, a ser perseguida por quatro homens (um mais louco que o outro) que dizem estar apaixonados por ela, enquanto Nick tenta conquista-la e ter a chance de ter um encontro "normal". Dei muita risada durante o filme, é perfeito para assistir com as amigas! 

6- Escola de rock (School of Rock)



Lembro que a primeira vez que assisti Escola de Rock tinha nove anos e desde então não parei mais! Esse filme fez minha infância e ainda faz minha adolescência. Quem não adora filmes em que Jack Black está no elenco? Eu adoro! Lembro que quando assistia sempre fala para minha mãe que queria montar uma banda e dominar o mundo do rock haha. O filme mostra que não tem idade para ser musico e que você deve sim seguir seus sonhos! Tenho certeza que quando tiver 40 anos ainda vou estar vendo esse filme!

7- Legalmente loira 1 (Legally Blonde 1)


Além do filme tirar boas risadas de você, ele tem uma mensagem que eu, particularmente, levei para a minha vida: acreditar que você é capaz de fazer o que você quer e não deixar nenhum trouxa te atrapalhar! Eu amo demais essa história, o jeito como ela passa de uma patricinha fútil para uma grande mulher que muda a vida das pessoas ainda sendo exatamente do seu jeito! E com certeza vou levar essa mensagem pra toda vida!

8- Alice no pais das maravilhas (Alice in Wonderland) 



















Desde pequena eu sempre tive uma fascinação pela Alice e pelo seu mundo e ainda tenho. Já estou acostumada a sonhar (em quanto durmo) que eu sou ela e que vivo no país das maravilhas. Sei lá, eu não consigo explicar a ligação que eu tenho com a história mas sempre quis viver dentro dela mais que tudo. Então quando o filme saiu não perdi um segundo e fui assistir e é muito perfeito! Cada cena é mais perfeita que a outra, me apaixonei pelo chapeleiro, me identifico com a Alice, amo a rainha branca, amo todo o filme! E tenho certeza que nunca vou me cansar de assisti-lo, porque as vezes me sinto sendo a Alice e nunca quero deixar de sentir isso!

9- Cartas para julieta (Letters to Juliet)


Quem nunca sonhou em se apaixonar por acidente? Eu já haha! Quando vi pela primeira vez não dei muita bola e nem prestei atenção, mas quando vi pela segunda adorei o filme do começo ao fim! Me identifiquei com a Sophie pelo fato dela ser escritora e querer ser jornalista, igual eu quero e ver ela respondendo uma carta escrita a mais de 50 anos foi incrível! Além de ser uma bela história de amor passada em Verona, nada melhor né? 

10- De repente 30 (13 Going on 30)



Toda vez que vejo esse filme quero trabalhar em uma revista de moda! Acho a história muito criativa além de ser super divertida já que ela age como uma garota de 13 e ao mesmo tempo é madura o suficiente para enfrentar situações mais adultas. O fato dela ter ficado com seu melhor amigo torna o romance ainda melhor pois adoro filmes em que a protagonista acaba casando ou namorando o melhor amigo. Em dias frios é a minha primeira opção de filme para assistir!

11- O amor não tira férias (The Holiday)



Confesso que não gostava desse filme, não tinha paciência para assistir. Mas quando decidi que iria ver não consegui mais parar. Eu gosto do fato das personagens estarem de saco cheio da rotina que levam e quererem uma mudança rápida, fazendo-as tomar uma decisão um tanto impulsiva. É um filme bem clichê, daqueles que nas primeiras cenas você já sabe o que irá rolar no resto do filme, mas como eu sou especialista nisso amo essa parte de saber o enredo. Amo a forma como o filme segue suave e doce, sem apelações e muito drama, além de que os casais têm uma boa química e ficaram lindos juntos! Pra quem é bem romântica é uma boa pedida!

12- Eu, meu irmão e nossa namorada (Dan in real life)


Outro filme bem clichê mas não podia deixar de colocar! Com meu maravilhoso Steve Carell (amor da minha vida haha) conta uma história diferente daquelas que nas primeiras cenas você quer logo saber como vai ser o final. Eu gosto do filme porque lida com alguns problemas entre filhas adolescentes e o pai que não quer vê-las crescer ao mesmo tempo em que contém momentos muito parecidos com o que vivemos na vida real. Sou apaixonada por esse casal e pela história romântica!

13- Encantada (Enchanted)























Encantada é meu filme preferido da Disney. Sou completamente apaixonada por princesas e sempre quis ser uma hahah. Eu gosto do filme pois retrata bem as ações, a pureza e a inocência de uma princesa com o contraste do mundo real. É bem mágico e ao mesmo tempo com situações de gente de verdade! E ainda tem música envolvida, mistura perfeita. Recomendo para quem gosta de magia e de princesas porque senão você vai ficar entediado! 

14- O diabo veste Prada (The Devil Wears Prada)


Acho que todo mundo já assistiu esse filme pelo menos uma vez na vida, certo? Sempre que vejo quero cortar minha franja e usar todas as roupas que elas usam! Não tem muito o que falar sobre o filme pois eu amo cada cena, cada pedacinho dele! Gosto de ver a mudança de atitude e de maturidade da personagem principal diante seu trabalho mas como ela não deixou de ser ela mesma. Tem uma grande lição de moral no final do filme que eu acho incrível  E se você ainda não viu, corre, não vai se arrepender! 

15- Harry Potter ( Harry Potter)




















Sou Potterhead assumida e tenho um amor inexplicável por cada filme da saga. Acompanhei durante minha infância inteira até a minha adolescência as aventuras desse trio e posso dizer que nunca ninguém escreverá ou fará um livro e um filme melhor que essa saga. Harry Potter me trouxe tantas emoções e me ensinou tantas coisas que não da pra descrever o sinto por eles e quanto agradeço a J.K. Rolling a aos atores por proporcionar tanto amor e tanta alegria na minha vida! A saga inteira tem algo especial e não á nada nesse mundo que fará eu esquecer ou deixar de assistir os filmes, nada mesmo! Harry Potter me ensinou sobre amor, respeito, tolerância, paciência, amizade, a não julgar, a ajudar o próximo  a ser melhor como pessoa, a não se sentir superior e esnobar ninguém entre outras grandes lições sobre a vida! Acho que quem nunca assistiu ou diz não gostar por razões minimas está perdendo muito! Não só um filme mas um universo cheio de magia que poderá te trazer muita alegria, ensinamentos e conhecimento também!


16- Um sonho possível (The Blind Side)























Acho esse um dos filmes mais emocionantes que já vi, o que melhora tudo é que a história é real!! É incrível a capacidade que alguns humanos tem de amar e ajudar as pessoas. Vendo esse filme você aprende que não á hora certa para ajudar quem necessita e que não tem nada melhor do que ver que você modificou uma vida inteira por apenas uma ação! É realmente inspirador essa história e com ela você pode tirar grande proveito e se tornar uma pessoa mais aberta e melhor!

17- Amanhecer (Breaking down)



Eu sou totalmente apaixonada pela saga Crepúsculo, mas acho que o melhor filme foi o Amanhecer parte 1 e 2. Me apaixonei inteiramente pelo amor de Edward e pela Bella e por todos os personagens! Esse filme me fez sentir tantas emoções diferentes ao mesmo tempo haha. Lembro que quando assisti no cinema pela primeira vez a cena da luta fiquei horrorizada, chorei demais! Quando o Aro ergue a cabeça de Carlisle senti que ia vomitar de tanto nervosismo, coisa que nunca senti vendo outros filmes! Meus personagens preferidos são o Jacob, a Alice, o Jasper e o Seth, apesar deles não aparecerem muito eu os amo tanto! Acho que todas as meninas que são bastante românticas gostam da história. Além de que Amanhecer tem a melhor trilha sonora ever, na verdade, a saga inteira tem a melhor trilha sonora de todos os filmes do mundo!! Eu amo Amanhecer de todas as formas possíveis haha! 

18- O diário da princesa (The Princess Diaries)



Acredito fortemente que todas as meninas já viram esse filme e claro que ele não podia ficar de fora! O diário da princesa fez a minha infância e vou assisti-lo até quando estiver bem velhinha haha! Adoro a história de uma menina, nada popular, na escola ser uma princesa mudando completamente a sua vida! Já ri tanto com esse filme, na verdade, com os dois, os dois são perfeitos! Sem contar que sou totalmente apaixonada pelo melhor amigo dela, acho ele um fofo!
19- Nárnia e o peregrino da alvorada ( The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader)


Para resumir fui assistir esse filme no cinema 4 vezes!! Já da pra ter noção o quanto o amo né? Sempre gostei do primeiro e do segundo filme mas quando lançou o terceiro me apaixonei bruscamente! Amo a ideia desse "mundo desconhecido" de Nárnia ser escondido e com passagens que você nunca imaginaria. Lembro que quando vi o primeiro filme, eu me escondia no armário e ficava lá horas e horas imaginado como seria se eu estivesse em Nárnia. Acho o terceiro o melhor de todos, com uma história mais interessante e misteriosa onde eu gostaria de passar a minha vida inteira. Acho a trilha sonora mágica e a escuto sempre. Eu até escrevi uma continuação do filme onde depois da viagem do terceiro filme, todos os irmãos voltam para Nárnia para mais um aventura! Qualquer dia posto mais sobre a minha continuação! E só pra deixar bem claro o Skandr Keynes é só meu ok? ok! haha

20- Amenina no pais das maravilhas (Phoebe in Wonderland)


Como sempre senti uma ligação especial com a história de Alice, quando vi o titulo desse filme quis logo assistir. Ele é um drama que conta a história de Phoebe, uma menina que tem uma doença e que se identifica com o teatro. Na hora me identifiquei com a personagem, não pela sua doença, mas pelo fato de ela gostar de teatro mas não ter coragem para fazer a audição, até a Alice (personagem de Alice no país das maravilhas) aparecer para ela dando uma força para que ela entre. Sempre gostei de teatro mas nunca tive coragem para ingressar nas aulas e sempre sonhei em interpretar Alice, por isso gosto tanto desse filme! Ele não é um romance e mostra as dificuldades dos pais de entender a filha enquanto a professora de teatro a entende perfeitamente, acho lindo a moral que existe no final do filme e posso dizer que é uma das histórias que mais se parece comigo.

Bom, lá se foram os 20 filmes, que trabalheira haha!! Espero que tenham gostado da seleção! Algum desses filmes é também o preferido de vocês? Me contem!

8 comentários:

  1. Adorei seu blog, já estou seguindo, retribui?

    Beijos;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses eu AMO esses: Intocáveis (esse filme é perfeito, e assim como você disse, ele faz você refletir sobre muitas áreas da sua vida. ); Escola de Rock, quem nunca quis um prof daquele jeito? KK. ; Cartas para Julieta - eu amo muito esse filme, é bem inspirador e se passa num país que eu amo, minha família é de lá :3; Alice nem precisa falar, né? Filme perfeito! Harry Potter eu amo demais! Sou potterhead k. Amo também O diabo veste prada, esse filme é ótimo e embora seja uma comédia, faz você refletir muito.
    Beijos!
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esses são os melhores haha <33 Adorei ter o seu comentário! Volte sempre! Muito obrigada! Beijos!!

      Excluir
  3. Oii!
    Adorei suas escolhas :D
    Alguns estão entre as minhas também!
    Acabei de responder a tag!
    Meu blog é novo, vou ficar feliz com sua visita :)
    Bjs!

    http://www.saltoaltoeblush.com

    ResponderExcluir
  4. obg sua playlist me deu uma grande vontade de assistir alguns dos filmes seus que nunca tinha assistido

    ResponderExcluir